sábado, 4 de outubro de 2008

Venha Apoiar o 1.º de Maio Rumo à 3.ª Vitória Consecutiva!!! Juntos Rumo à 3.ª Divisão!!!




1.º de Maio Futebol Clube Sarilhense



VS


União Sport Club






Domingo, 5 de Outubro de 2008, às 15 Horas

Campo do Brechão, Sarilhos Pequenos

domingo, 28 de setembro de 2008

Campeonato Distrital de Júniores da 2.ª Divisão

1.º de Maio 0-0 Lagameças

Contra tudo e contra todos!!! Monte da Caparica 1 - 2 1.º de Maio

Campo Rocha Lobo
Espectadores: Cerca de 250
Estado do Terreno: Relvado Sintético
1.º de Maio: Bruno, Wilson, Luís Cunha, Valter e Rubinhos; Cláudio Canina, Marcos (Cap), André Dias e Luís Filipe (Jardel 90 Minutos); Jaílson (Capela 60 minutos) e Amadú Djaló (José Carlos 75 minutos).
Treinador: Tiago Fatia
Golos: Jaílson (7 minutos), Amadú Djaló (46 minutos).

Deixemos a explicação do título desta crónica para o fim, e vamos ao que interessa...
Num jogo que se previa bastante difícil, na medida em que se jogava num relvado sintético, logo teoricamente favorável aos da casa, o 1.º de Maio entrou no jogo a dominar, com um futebol de fino recorte técnico, a jogar ao primeiro toque, mudando variadas vezes de flanco, colocava em grandes dificuldades os jogadores da casa. Na sequência desta entrada de grande nível, e sem que se pudesse dizer que seria uma surpresa, surge o primeiro golo, com uma jogada pelo flanco esquerdo do ataque, Jaílson não tendo oposição, à entrada da área disfere remate potente e colocado, não dando quaisquer hipóteses ao guarda-redes Bruno Silva.
Esperava-se a resposta do Monte da Caparica, que a jogar em casa e a perder, não quereria certamente esse resultado. No entanto, o que se veio a verificar foi precisamente o contrário, já que durante o resto da primeira parte as oportunidades de golo (todas elas flagrantes) surgiram todas junto da baliza de Bruno Silva, podendo o jogo estar resolvido ao intervalo. Aos 16 minutos, após recuperação de bola da Amadú Djaló, este lança Jaílson em profundidade e isolado frente ao guarda-redes caparicano, remata fazendo a bola passar rente ao poste. Aos 26 minutos jogada a papel químico, mas mais descaída pela esquerda, Jaílson em velocidade ganha vantagem em relação aos defensores contrários e à saída de Bruno Silva, falha o remate saindo a bola ao lado da baliza. Até final da primeira parte, não mais houve oportunidades claras de golo, mas o jogo continuava a estar controlado pela equipa sarilhense. O intervalo chegava, com um resultado insuficiente para os verde-brancos, em virtude da sua excelente primeira parte.
Mas se bem começou o jogo, melhor o recomeçou. Primeira jogada do desafio, Jaílson passa por todos os jogadores que lhe saíram ao caminho e passa a Djaló (pareceu-nos um pouco adiantado em relação ao penúltimo defensor) que à saída de Bruno Silva, envia a bola para o fundo da baliza e fazia o segundo da partida.
Nos dez minutos seguintes nada de novo se passou, com o controlo e domínio de jogo a pertencerem na totalidade ao 1.º de Maio. Até que ao minuto 55, o senhor António Alves (árbitro da partida) assinala uma grande penalidade incrível!!! Um jogador do Monte entra na área do 1.º de Maio, Valter, desvia-se e o jogador caparicano "atira-se" para cima dele. Resultado, em vez de falta atacante, é assinalada grande penalidade e ainda penalizado o defesa, com a mostragem do cartão amarelo. Na conversão do castigo máximo, o jogador caparicano não perdoou e reduziu para a diferença mínima. Nos minutos seguintes, e bastante motivados, os jogadores do Monte acercaram-se mais da área do 1.º de Maio, ainda assim sem alguma oportunidade digna de registo. Na resposta, ao minuto 66 Amadú Djaló ganha na luta e depois em velocidade uma bola pela esquerda, endossa-a a Capela que com tudo para fazer o terceiro, atira de trivela ao lado.
Os minutos seguintes foram de autentico festival do senhor António Alves, que perdeu completamente o Norte (se é que alguma vez o teve!!!) inclinando o campo de tal forma que propiciou jogadas bastante agressivas, levando até a uma entrada bárbara de um jogador caparicano, que teve como culminar a sua expulsão. Fica na retina, que o árbitro da partida ainda pegou no cartão amarelo, mas deve ter tido um assomo de consciência e lá fez o que devia.
Até final, todavia o espectáculo continuou. Ao minuto 90, depois de um livre bem assinalado a favorecer Monte da Caparica, um corte de cabeça efectuado por um jogador da barreira dá origem a nova grande penalidade (de bradar aos céus). todavia, desta vez Bruno Quidas é mais forte e defende, para gáudio dos adeptos sarilhenses. Faltavam 4 minutos (tempo de compensação dado pelo árbitro), mas o jogo decorreu por mais nove minutos, com compensações sobre compensações, sem que nada o justificasse. Durante estes minutos de compensação, o jogo tornou-se anárquico. Os jogadores do 1.º de Maio nem colocavam o pé, em virtude do que tinha acontecido até então, o melhor mesmo era "deixá-los passar" e aos do Monte da Caparica nada era assinalado.
Esperamos melhor, muito melhor nos próximos jogos... À atenção do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal.

INQUÉRITO

 

 Sem inquéritos de momento

Plantel Sénior 2009 / 2010

 

NomePosiçãoClube de Origem
1Adelino PedroGuarda-Redes1.º de Maio
2Bruno QuidasGuarda-Redes1.º de Maio
3Hugo CostaGuarda-RedesJ. Sarilhense
4SandroDefesaBarreirense
5João PedroDefesa1.º de Maio
6Luís CunhaDefesa1.º de Maio
7LeandroDefesa1.º de Maio
8Filipe EspadaDefesaMoitense
9Ivo PachecoDefesaFabril
10Quim CunhaDefesaO. Montijo
11Ivo SilvaMédioPalmelense
12Armindo SilvaMédio1.º de Maio
13André DiasMédio1.º de Maio
14CarilMédioMoitense
15Carlos MirandaMédioO. Montijo
16Marco CarregosaMédioMoitense
17Pedro BorgesMédio1.º de Maio
18EmanuelMédioRosarense
19CajóMédioRosarense
20Rui CarvalhoAvançado1.º de Maio
21NivaldoAvançadoMoitense
22Tiago CostaAvançadoPinhalnovense
23Miguel CorreiaAvançadoBarreirense
24Amadú DjalóAvançado1.º de Maio
25TottiDefesaFabril