quarta-feira, 29 de outubro de 2008

DERROTA (IN)JUSTA!!!!

Campo do Juncal
Espectadores: Cerca de 400
Estado do Terreno: Irregular
1.º de Maio: Bruno, Rubinhos, Luís Cunha, Valter e André; Cláudio Canina, Marcos (Amadú Djaló), André Dias e Luís Filipe; José Carlos e Jardel (Jailson).
Treinador: Tiago Fatia.

O que será que o título quer dizer??? Afinal foi justa ou injusta a derrota frente ao Moitense? Por estranho que pareça, um pouco das duas... Passando a explicar, e começando pela parte injusta da "coisa", o golo do Moitense surgiu na sequência de um canto, ao minuto 95, quando os seus jogadores e adeptos à muito clamavam pelo final do jogo, tendo havido constantes interrupções nos últimos 10 minutos do encontro. Nesta altura, só dava 1.º de Maio, com duas ou três jogadas em que quer José Carlos, quer André Dias (este por duas vezes, e uma completamente isolado) falharam clamorosas oportunidades.
Quanto a isto, estamos conversados...!!!
Então o que será que aconteceu de tão justo na derrota frente ao anterior último classificado da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal???
Atitude, Garra, Ambição, ou falta delas! Como é possível que uma equipa como a do 1.º de Maio, com um leque extraordinário de jogadores e treinadores, entre num jogo apenas aos 60 minutos??? Os jogos são para levar com determinação desde o 1.º minuto, e não a partir dos 45, 50 ou 60 minutos... Tenho para mim que só se deve criticar de forma construtiva, e não quero que seja de outra forma, mas a única forma construtiva que eu vejo como possível, é a transmissão de Atitude, Garra, Ambição, porque todos sabemos que em termos técnicos, é o melhor plantel do Distrital. Se conseguirmos colocar os jogadores com este pensamento, de certo que iremos ter muitas alegrias daqui em diante, ao invés, podemos ganhar alguns jogos, porque a técnica está lá, mas vamos ficar muito aquém das expectativas.
VAMOS A ELES RAPAZES! Atitude, Garra, Ambição Vão Fazer do 1.º de Maio Campeão! Força 1.º de Maio

INQUÉRITO

 

 Sem inquéritos de momento

Plantel Sénior 2009 / 2010

 

NomePosiçãoClube de Origem
1Adelino PedroGuarda-Redes1.º de Maio
2Bruno QuidasGuarda-Redes1.º de Maio
3Hugo CostaGuarda-RedesJ. Sarilhense
4SandroDefesaBarreirense
5João PedroDefesa1.º de Maio
6Luís CunhaDefesa1.º de Maio
7LeandroDefesa1.º de Maio
8Filipe EspadaDefesaMoitense
9Ivo PachecoDefesaFabril
10Quim CunhaDefesaO. Montijo
11Ivo SilvaMédioPalmelense
12Armindo SilvaMédio1.º de Maio
13André DiasMédio1.º de Maio
14CarilMédioMoitense
15Carlos MirandaMédioO. Montijo
16Marco CarregosaMédioMoitense
17Pedro BorgesMédio1.º de Maio
18EmanuelMédioRosarense
19CajóMédioRosarense
20Rui CarvalhoAvançado1.º de Maio
21NivaldoAvançadoMoitense
22Tiago CostaAvançadoPinhalnovense
23Miguel CorreiaAvançadoBarreirense
24Amadú DjalóAvançado1.º de Maio
25TottiDefesaFabril