sexta-feira, 18 de setembro de 2009

TROFÉU MANUEL FERNANDES




JOGO DE APRESENTAÇÃO AOS SÓCIOS


1º MAIO VS U. LEIRIA

“ Equipa do 1º Maio lutou de igual para igual com Leirienses”

A apresentação do plantel da equipa Sénior do 1º Maio aos sócios e simpatizantes para a época desportiva, teve lugar no dia 5 de Setembro ás 16.00 no Campo do Brechão.
O adversário convidado para apadrinhar a apresentação, foi a equipa da U.D. Leiria treinada por Manuel Fernandes, um filho da terra que fez questão de trazer a Sarilhos, uma equipa composta por jogadores de 1º plano nos quais, se incluíam os novos reforços. Quem se deslocou ao Campo do Brechão, teve oportunidade de assistir a uma excelente partida de futebol na qual, a equipa do 1º Maio passados os minutos iniciais em que mostrou algum nervosismo, natural por estar a defrontar uma equipa da 1ª Divisão Nacional, depressa se entregou ao jogo com determinação, jogando de igual para igual com o seu adversário, com a defensiva Sarilhense a exibir-se em bom plano não permitindo grandes veleidades aos atacantes leirienses.





Seria o 1º Maio a inaugurar o marcador aos 36 minutos e a ter hipótese de aumentar a vantagem antes do golo do empate do U. Leiria já ao findar a 1ª parte. No 2º tempo e já com várias alterações em ambas as equipas, o 1º Maio continuou a dar excelente réplica ao seu adversário, só claudicando na parte final da partida por nítida falta de frescura física, o que foi aproveitado pelo U. Leiria para chegar à vantagem no marcador. Até final da partida o 1º Maio ainda desperdiçaria uma boa oportunidade para chegar ao golo do empate, mas a maior experiência dos jogadores leirienses, permitiu-lhes controlar o jogo até ao apito final do árbitro. Em resumo, vitória tangencial do U. Leiria perante uma equipa do 1º Maio que nunca virou a cara à luta, não se amedrontando com o nome do adversário.




TROFÉU MANUEL FERNANDES

No final do encontro procedeu-se à entrega do troféu em disputa, que foi entregue à equipa do U.Leiria pelo presidente do 1º Maio Futebol Clube Sarilhense. Este 1º Troféu Manuel Fernandes foi uma forma de o clube homenagear Manuel Fernandes, um filho da terra que despontou para o futebol, envergando a camisola verde e branca do 1º Maio. Uma homenagem simples, mas bonita, com o público presente de pé a aplaudir Manuel Fernandes que era um homem visivelmente emocionado e feliz.Manuel Fernandes – “Foi com todo o gosto e prazer, que a U. Leiria apadrinhou a apresentação da equipa do 1º Maio aos seus sócios e simpatizantes. Para mim este foi um momento especial, pois esta é a minha terra, e este o clube onde dei os meus primeiros passos como jogador de futebol. Aqui estou em casa, perto da família, dos amigos, e das minhas raízes, portanto estou bastante satisfeito. Sarilhos e o 1º Maio sabem receber e como tal, eu e a U. Leiria agradecemos a forma como fomos tratados. Acho que foi uma boa iniciativa da direcção do 1º Maio. Agradeço esta pequena homenagem de haver um troféu com o meu nome.

Por: João Fernandes

Resultados da Pré-Época 2009/2010

1º MAIO 0 – 1 PINHALNOVENSE

PALMELENSE 2 – 0 1º MAIO

SESIMBRA 1 – 1 1º MAIO

1º MAIO 1 – 1 ALCOCHETENSE

1º MAIO 1 – 2 U. LEIRIA

1º MAIO 3 – 1 SEL.DISTRITAL SUB-23

1º MAIO 3 – 3 G. D. PORTUGAL

INQUÉRITO

 

 Sem inquéritos de momento

Plantel Sénior 2009 / 2010

 

NomePosiçãoClube de Origem
1Adelino PedroGuarda-Redes1.º de Maio
2Bruno QuidasGuarda-Redes1.º de Maio
3Hugo CostaGuarda-RedesJ. Sarilhense
4SandroDefesaBarreirense
5João PedroDefesa1.º de Maio
6Luís CunhaDefesa1.º de Maio
7LeandroDefesa1.º de Maio
8Filipe EspadaDefesaMoitense
9Ivo PachecoDefesaFabril
10Quim CunhaDefesaO. Montijo
11Ivo SilvaMédioPalmelense
12Armindo SilvaMédio1.º de Maio
13André DiasMédio1.º de Maio
14CarilMédioMoitense
15Carlos MirandaMédioO. Montijo
16Marco CarregosaMédioMoitense
17Pedro BorgesMédio1.º de Maio
18EmanuelMédioRosarense
19CajóMédioRosarense
20Rui CarvalhoAvançado1.º de Maio
21NivaldoAvançadoMoitense
22Tiago CostaAvançadoPinhalnovense
23Miguel CorreiaAvançadoBarreirense
24Amadú DjalóAvançado1.º de Maio
25TottiDefesaFabril