quinta-feira, 24 de setembro de 2009

2.ª JORNADA

1º MAIO VS OLÍMPICO DO MONTIJO

Sábado, 26 de Setembro de 2009,

Campo do Brechão, em Sarilhos Pequenos

Bom jogo em perspectiva este que opõe o 1º Maio ao O. Montijo. O 1º Maio vem moralizado com o triunfo obtido em Santiago do Cacém, o O. Montijo cedeu um empate inesperado em casa frente ao Vasco da Gama de Sines, mas reforçou-se bastante e por certo virá a Sarilhos lutar pela vitória. O 1º Maio só pode entrar em campo com um único pensamento, o da vitória pois no Brechão temos que ser um pesadelo para qualquer adversário como nos velhos bons tempos em que a jogar em sarilhos, era uma vitória praticamente garantida. Mas vamos com os pés bem assentes no chão pois somos uma equipa jovem que está em construção.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

“ EXCELENTE VITÓRIA FRENTE A UM CATEGORIZADO ADVERSÁRIO”



CAMPEONATO DISTRITAL DE FUTEBOL


1ª JORNADA


U. SANTIAGO CACÉM 1 – 2 1º MAIO SARILHENSE



Esta era à partida uma difícil deslocação que o 1º Maio tinha indo até Santiago do Cacém para defrontar a equipa local que na temporada passada nos havia brindado com um clamoroso 4 -0. Com uma equipa completamente renovada, com um novo treinador, a tarefa não se adivinhava nada fácil para o nosso clube. Nos 18 convocados, apenas 2 jogadores do plantel da época passada ( André Dias e Cunha), com ambos a integrarem o 11 escolhido pelo mister Paulo Jorge. O 1º Maio alinhou com: Hugo – Sandro – Quim – Cunha e Toti na defesa, no meio campo Arrmindo – Carregosa – André Dias e Cajó, e no ataque Amadou e Miguel. O encontro iniciou-se com as duas equipas a estudarem-se mutuamente, numa toada morna sem lances de perigo para qualquer das balizas, tal era o equilíbrio a meio-campo. Aos 17 minutos uma falha defensiva da equipa da casa, é aproveitada para Miguel se isolar e rematar para o fundo das redes fazendo o 1-0 para o 1º Maio. A reacção do U.Santiago foi sol de pouca dura e aos 28 minutos numa jogada de contra-ataque puro, Amadou em velocidade isola-se e com um adversário à sua ilharga toca para o lado, para Marco Carregosa que vindo de trás fica na cara do desamparado guarda redes, rematando forte e colocado fazendo o 2º tento para o 1º Maio. Uma vantagem confortável que o 1º Maio foi gerindo até ao final da 1ª parte.



No 2º tempo seria de esperar uma reacção dos locais e foi isso que veio a acontecer, e aos 5 minutos uma falha defensiva do 1º Maio, é aproveitada para o U.Santiago reduzir a desvantagem. Pensou-se o pior mas a equipa do 1º Maio não baixou os braços e mercê de uma excelente organização defensiva ia controlando o ímpeto do adversário, saindo rapidamente em jogadas de puro contra ataque que só por manifesta infelicidade não resultaram em golo. Já muito perto do final é que o Santiago se acercou com algum perigo da nossa baliza mas aí, o nosso guardião fechou a cadeado as suas redes segurando a preciosa vantagem. Em resumo, entrada com o pé direito do 1º Maio na edição 2009/2010 do Campeonato Distrital, alcançando um triunfo que não estava nas previsões dos mais optimistas, mostrando que a jogar com esta garra e atitude, os nossos jogadores podem nos dar muitas alegrias. No final era visível a satisfação de toda a comitiva que se deslocou a Santiago do Cacém. De referir ainda o afastamento de Emanuel (Xipi), por motivos burocráticos.

Marcaram – Miguel aos 17 minutos e Carregosa aos 28 minutos do 1º tempo

Por: João Fernandes

INQUÉRITO

 

 Sem inquéritos de momento

Plantel Sénior 2009 / 2010

 

NomePosiçãoClube de Origem
1Adelino PedroGuarda-Redes1.º de Maio
2Bruno QuidasGuarda-Redes1.º de Maio
3Hugo CostaGuarda-RedesJ. Sarilhense
4SandroDefesaBarreirense
5João PedroDefesa1.º de Maio
6Luís CunhaDefesa1.º de Maio
7LeandroDefesa1.º de Maio
8Filipe EspadaDefesaMoitense
9Ivo PachecoDefesaFabril
10Quim CunhaDefesaO. Montijo
11Ivo SilvaMédioPalmelense
12Armindo SilvaMédio1.º de Maio
13André DiasMédio1.º de Maio
14CarilMédioMoitense
15Carlos MirandaMédioO. Montijo
16Marco CarregosaMédioMoitense
17Pedro BorgesMédio1.º de Maio
18EmanuelMédioRosarense
19CajóMédioRosarense
20Rui CarvalhoAvançado1.º de Maio
21NivaldoAvançadoMoitense
22Tiago CostaAvançadoPinhalnovense
23Miguel CorreiaAvançadoBarreirense
24Amadú DjalóAvançado1.º de Maio
25TottiDefesaFabril