sábado, 11 de outubro de 2008

Vá Apoiar o 1.º de Maio em Mais Uma Final



ACRUT Zambujalense

1.º de Maio Futebol Clube Sarilhense

Domingo, 12 de Outubro de 2008, às 15 Horas

Parque Desportivo da ACRUTZ, Zambujal

Campeonato Distrital de Júniores da 2.ª Divisão

Maritimo Rosarense 0 - 2 1.º de Maio

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Uma derrota justa que premeia a equipa que mais lutou!!! E Jogou...

Campo do Brechão
Espectadores: Cerca de 200
Estado do Terreno: Bom

1.º de Maio: Bruno, Wilson, João Pedro (Cap), Valter e Rubinhos; Cláudio Canina, Marcos, André Dias (Rui Carvalho 75 minutos) e Luís Filipe; Jaílson (Capela 68 minutos) e Amadú Djaló (José Carlos 75 minutos).
Treinador: Tiago Fatia.

Uma crónica sobre uma derrota custa a escrever muito mais que as outras... Mas que importa isso, se daqui para a frente estiver satisfeito por mais 27 crónicas (leia-se número de jogos até final)...
É com este espírito que eu, a equipa técnica, os jogadores, os dirigentes, os adeptos e os amigos do clube deveremos encarar os próximos jogos, porque quando o 1.º de Maio perde, perdemos todos, e quando ganha, ganhamos todos!!!
No que ao jogo diz respeito, o que se pôde observar foi uma equipa da União de Santiago bastante adulta, rápida nas transições defesa/ataque, mas com algumas dificuldades defensivas, que o 1.º de Maio não soube explorar.
Não foi por isso de estranhar, que numa jogada bem conseguida, pelo lado esquerdo do seu ataque, os de Santiago criassem, à passagem do minuto 10, a primeira grande oportunidade de golo do encontro, salva in extremis por Bruno Quidas para canto. Na sequência da marcação do canto, o primeiro e único golo da partida. Bola batida bastante tensa, e a aparecer um jogador da União, a fazer o golo que haveria de valer 3 pontos. Por seu lado, o 1.º de Maio continuava a jogar a passo, bastante distante da exibição praticada no último jogo, onde tinha feito um jogo de gala. Até final da primeira parte, pouco ou nada de interessante, com a União a controlar o jogo a seu bel-prazer, e os sarilhenses completamente sem ideias.
Quem esperava algo diferente, viu mais do mesmo, embora o 1.º de Maio tenha conseguido acercar-se mais da baliza da União de Santiago, a verdade é que quase nunca criou verdadeiro perigo.
Seria ainda assim, a União a estar mais perto do segundo golo, quando um avançado da União aparece ao segundo poste a cabecear, para nova grande defesa de Bruno Quidas.
A única verdadeira oportunidade de golo do 1.º de Maio, haveria de surgir para lá do minuto 90, quando em jogada de insistência, Capela cruza na linha de fundo, José Carlos falha o cabeceamento e ao segundo poste, Marcos completamente livre, remata a bola com esta a passar muito por cima da trave.
Exibição muito pálida do 1.º de Maio, a precisar de reflexão, para não mais repetir. Todos temos que perceber, que em casa mandamos nós, e que a partir do primeiro apito do árbitro, temos que partir para cima dos nossos adversários, como se de uma final se tratasse!!!
Claro que se trata de uma maneira de expressão, e também é necessário respeitarmos a táctica imposta e os timmings de jogo. mas temos sempre que controlar o jogo, para que depois o possamos dominar!!!!
Nota final para o árbitro da partida, o Sr. Paulo Jorge, que passou despercebido, efectuando por isso, uma excelente arbitragem. Afinal sabe dirigir com rigor uma partida de futebol... Passado um ano, aprendeu, porque ninguém esquece o jogo em Palmela do ano anterior....

INQUÉRITO

 

 Sem inquéritos de momento

Plantel Sénior 2009 / 2010

 

NomePosiçãoClube de Origem
1Adelino PedroGuarda-Redes1.º de Maio
2Bruno QuidasGuarda-Redes1.º de Maio
3Hugo CostaGuarda-RedesJ. Sarilhense
4SandroDefesaBarreirense
5João PedroDefesa1.º de Maio
6Luís CunhaDefesa1.º de Maio
7LeandroDefesa1.º de Maio
8Filipe EspadaDefesaMoitense
9Ivo PachecoDefesaFabril
10Quim CunhaDefesaO. Montijo
11Ivo SilvaMédioPalmelense
12Armindo SilvaMédio1.º de Maio
13André DiasMédio1.º de Maio
14CarilMédioMoitense
15Carlos MirandaMédioO. Montijo
16Marco CarregosaMédioMoitense
17Pedro BorgesMédio1.º de Maio
18EmanuelMédioRosarense
19CajóMédioRosarense
20Rui CarvalhoAvançado1.º de Maio
21NivaldoAvançadoMoitense
22Tiago CostaAvançadoPinhalnovense
23Miguel CorreiaAvançadoBarreirense
24Amadú DjalóAvançado1.º de Maio
25TottiDefesaFabril